terça-feira, 13 de julho de 2010

Sempre nossos filhos


Na semana que passou, minha filha saiu da nossa casa. Mudou-se. Desta vez, para constituir um lar próprio. Ela já tinha partido algumas vezes de forma temporária, primeiro para o Canadá, onde permaneceu vários meses estudando. Depois, para a Alemanha, onde ficou por dois anos. Na ocasião, fiz o versinho abaixo, que ela levou escrito na sua agenda. 
" Voa, voa, passarinho
direto pro céu com os bons ventos
até encontrar teu ninho.
Enquanto isso, ficas em meu coração e pensamentos."

Sendo pretensioso, acredito que ele retrate os sentimentos de todos os pais, quando seus filhos se afastam do primeiro lar, mesmo que por breves períodos de tempo. Embora pouco ou muito distantes de nós, os filhos sempre estarão conosco. Sempre serão nossos, apesar de lindamente ter dito Khalil Gibran, que eles são os filhos e filhas do desejo da Vida por si mesma. Esses certamente são os filhos dos outros! Os nossos serão sempre motivo de amor, dedicação, carinho, orgulho e preocupação.
Agora, me dêm licença, pois eu estou indo ajudar a arrumar a casa nova dela!

0 comentários: