segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Viver é melhor que chegar

Em Paz


Já bem perto do ocaso, eu te bendigo, ó vida, porque nunca me deste esperança mentida, nem trabalhos injustos, nem pena imerecida.
Porque vejo ao final de tão rude jornada, que a minha sorte foi por mim mesmo traçada, que se extraí os doces méis ou o fel das coisas, foi porque as adocei ou as fiz amargosas:
quando eu plantei roseiras, eu colhi sempre rosas.


Decerto, aos meus ardores,vai suceder o inverno: mas tu não me disseste que maio fosse eterno!
Longas achei, confesso, minhas noites de penas, mas não me prometeste noites boas, apenas,
e em troca tive algumas santamente serenas...


Fui amado, afagou-me o Sol. Para que mais?
Vida, nada me deves. Vida, estamos em paz!


Amado Nervo - poeta mexicano

0 comentários: