terça-feira, 22 de junho de 2010

Sem Saúde pouco temos

Hoje pela manhã eu estava caminhando pela rua onde moro. Em outros tempos, os vizinhos conheciam-se. Agora somos estranhos uns aos outros. Após andar alguns metros, fui interpelado por uma senhora com o semblante muito aflito. Ela pediu-me auxílio para erguer seu marido doente, que havia caido no interior do apartamento.Sem hesitar, acompanhei a mulher até o andar.
Lá chegando, o homem que aparentava ter uns sessenta anos, estava sentado no degrau entre a àrea de serviço e a cozinha, segurando um andador com uma das mãos. Junto dele estava um rapaz. Em alguns segundos, puxamos o homem pelas axilas e ele ficou em pé. Foi muito fácil!
Logo após, a senhora acompanhou-me até a porta do edifício e trocamos algumas palavras sobre o doente. Ela me disse que ele tinha uma doença grave, degenerativa e, que não sabia exatamente o que lhe acometia. Por isso mantinha a esperança de curar-se e falava em voltar a ter uma vida normal, a andar e trabalhar. Ela agradeceu-me e despedímo-nos. 
Fiquei muito feliz por estar passando por alí na hora certa e mais feliz ainda por ter SAÚDE. Passei o resto do dia pensando que diante da falta de saúde, os outros problemas que possamos ter são todos muito pequenos e que podemos resolvê-los.Agradeci a Deus e ganhei o dia!



0 comentários: