domingo, 31 de julho de 2011

Partidas e Chegadas



Escrevo algumas horas antes de meu filho embarcar para a França. Seu destino será a cidade de Grenoble, nos Alpes franceses, onde ficará por no mínimo um ano e meio. Ele estudará engenharia na faculdade ENSIMAG-INP, onde ganhou uma bolsa de estudos e deverá complementar com isso, sua graduação em engenharia de computação na UFRGS, iniciada em 2009. 
Estou vivendo agora sentimentos misturados de alegria, orgulho e tristeza profunda. 
Alegria de participar de um momento único, de uma bela conquista dele em uma oportunidade  que poucos conseguem ter.  Orgulho de um filho muito inteligente e estudioso, que agregou bons valores e  atitudes positivas. Tristeza profunda pela partida, pelo longo tempo em que ele passará distante de mim e pela saudade que já habita meu coração de pai e amigo.

Mas como tudo passa, isso também passará. E quando ele retornar para casa, é provável que estejamos diferentes, melhores do que agora somos, mais crescidos e experientes. Quero poder recebê-lo com um grande abraço e muitos beijos e dizer:
- Seja bem-vindo meu filho, de volta para casa! 

  

0 comentários: