domingo, 14 de agosto de 2011

Orgulho de ser Pai





Não lembro de ter plantado nenhuma àrvore, mas feijão em algodão molhado,sim. Ainda não escrevi um livro, mas tenho esse blog no qual redijo essas mal traçadas. Tenho sim, dois filhos queridos, motivos de realização pessoal incalculável.
Outro dia conversava com um médico, colega na empresa em que trabalho, sobre filhos e ele dizia-me da sua satisfação em ter filhos melhores que ele. Pura verdade! Graças a Deus, meus filhos também são mais inteligentes do que eu, mais antenados no mundo do que eu e por aí vão.

Além do orgulho que esse refinamento da descendência me proporciona, há um motivo especial para que eles sejam melhores do que eu: a complexidade cada vez maior do mundo moderno. Ambos com idades entre vinte um e vinte sete anos, eles têm e terão que lidar cada  vez mais com dificuldades que eu sequer imaginava existir aos meus trinta anos. 

Trabalho, negócios, aprendizado e relações estarão cada vez mais intrincados, diferentes e surpreendentes e a mudança  vertiginosa é a única regra fixa estabelecida. Tenho fé que eles estarão mais preparados do que eu para conviver com esse cenário.

Ficarei sempre na retaguarda fazendo o papel de pai, de aconselhador e de amigo. Assim como sempre foi, de geração em geração.

Feliz dia dos Pais!


0 comentários: