domingo, 12 de dezembro de 2010

Um ano melhor


Provações e Aprendizado 
Dois mil e dez foi um ano difícil para a nossa família. Notem que já falo nele no passado, talvez como forma de abreviá-lo ao máximo. Porém, eu acredito na impermanência das coisas e como ainda faltam alguns dias para o seu final, a conclusão poderá ser melhor do que o seu curso até aqui.

Entre uma situação provocada e outras situações acidentais, as provações começaram ao terminar o mês de Janeiro. Deixei a empresa em que trabalhava por mais de de dez anos, para preparar-me para voltar a crescer profissionalmente. Decidi correr o risco aos cinquenta e dois anos e desafiar-me após tantos anos de relativa segurança na profissão, pagando o preço de ficar sem trabalho por longos meses. Estou exercitando paciência, tolerância e serenidade em seus limites.

Em Março, minha mulher sofreu um acidente doméstico e teve que submeter-se a uma cirurgia para reconstituir a função de um tendão do braço direito, que rompeu-se. Ela está agora completamente recuperada e inclusive, já voltou a praticar Ioga.

Em Julho, minha sogra adoeceu e progressivamente foi evoluindo para a invalidez e finalmente, faleceu em Setembro.

Desses acontecimentos durante o ano, o acidente sofrido pela minha mulher foi remediado pela exitosa cirurgia e pelo tratamento fisioterápico, o estado de espera pelo meu novo trabalho contém experiência e empregabilidade, aliado ao meu espírito guerreiro de luta incansável. Irremediável, somente a perda de minha sogra, cuja enfermidade foi tão avassaladora e nós, humanos comuns, totalmente incapazes de revertê-la. Aprendemos muito nesse ano que passou. Lições de autoconhecimento, de união, de solidariedade, de compaixão, do saber ouvir conselhos. Aprendizados que fortaleceram a família.
Graças a Deus, novamente invoco o estado de impermanência do Cosmos, o seu estado natural, para desejar-nos uns aos outros, um Feliz 2011!


0 comentários: