segunda-feira, 31 de maio de 2010

Podemos esperar pelo casamento perfeito?

Quando o sujeito é maduro e experiente em uma profissão, a busca por um posto de trabalho passa por dois fatores importantes. Primeiramente, deve haver o interesse em trabalhar em determinada organização. Nessa altura da vida, o profissional torna-se seletivo e podem contar para o interesse: A estrutura, a posição, a afluência e os valores da empresa.
O segundo fator determinante são as suas necessidades. É preciso haver na empresa que lhe interessou uma colocação compatível com suas experiências anteriores e com o seu atual desenvolvimento profissional e uma remuneração associada ao conjunto de benefícios que o satisfaça minimamente e ao mesmo tempo, lhe garanta um nível adequado de tranquilidade.
Por outro lado, a empresa também deve ter seus interesses e necessidades igualmente satisfeitos. O perfil, a experiência e os valores do profissional, as posições, a remuneração e os benefícios enquadrados em seu programa de cargos e salários.
Por esse motivo, realizar-se a conjugação simultânea dos interesses e das necessidades mútuas, poderá ser bastante demorada alcançar a colocação desejada. Será preciso, principalmente por parte do profissional,  paciência, serenidade e acima de tudo fôlego financeiro, para poder esperar pelo melhor.
Caso contrário, apressando-se qualquer um dos fatores, faltará algo para ambos.


0 comentários: