sábado, 10 de abril de 2010

Fazer o bem dá sempre retorno

Em Abril de 2009, eu fiz parte de um pequeno grupo de colaboradores que entregou totalmente reformado, o centro cirúrgico de uma grande operadora de planos de saúde do Estado.
No final de Março de 2010, passado um ano do evento e não mais pertencendo ao corpo funcional da empresa, minha mulher necessitou submeter-se a uma cirurgia de urgência e o local designado foi o referido centro cirúrgico, na Grande Porto Alegre. Na noite marcada para o procedimento, chegando ao andar, fiquei mais emocionado ainda do que já estava pela própria situação. Tudo estava lá... A sala de espera, o cirurgião, a anestesista, a enfermeira, os técnicos, o material necessário, a sala de recuperação e ao final, até o suco e as bolachinhas para a recuperação da paciente.
Fomos tratados com um carinho excepcional, como é comum, por todos os profissionais e não exclusivamente por eu ter sido reconhecido por vários deles, pois os outros três pacientes que estavam no recinto receberam tratamento igual. Sem falar que a cirurgia foi bem sucedida e a paciente irá retirar os pontos já na próxima semana, além da rapidez e eficiência no atendimento dos trâmites pré-cirúrgicos, uma semana antes.
O que mais me comoveu foi o fato de eu ter contribuído para a remodelação do centro cirúrgico e tempos depois, um familiar meu precisar utilizá-lo. Chamo isso de circularidade universal de fazer o bem. Não somos nada! Os pacientes, a quem devemos servir e para os quais construímos as estruturas, não estão distantes de nós. Somos eles."

Centurião - Abril de 2010

0 comentários: